quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O SOL A TERRA E EU



Depois de uma escura noite ele aparece. Mas, porque aparece se ele nunca desapareceu? Claro que todos sabem que mesmo na noite, o sol esta lá, apenas do outro lado, onde agente não enxerga. E a manhã começa com uma linda apresentação de luz com brilho esplendoroso!


Existem algumas coisas que são fascinantes a se pensar com relação ao sol e a terra. Você já notou o quanto o sol parece ser pequeno?! Olhando um amanhecer, pude ver que se agente colocar a mão em direção ao sol, temos a impressão que da pra segurar ele na mão. Ainda mais, olhamos pro horizonte e vemos uma terra infinita aos olhos, qualquer um poderia afirmar que o sol é bem menor que a terra. Mas na verdade é tudo ao contrário disso, o sol é grandiosamente maior que a terra. A questão é que, como estamos muito longe do sol, vemos o seu brilho, mas não temos a noção de seu verdadeiro tamanho.


Com a nossa vida espiritual a coisa funciona bem semelhante a isso. Quando as pessoas se distanciam de Deus, o primeiro sintoma é não reconhecer o seu infinito poder, amor, misericórdia e perdão. A tendência nesse caso é pensar que você mesmo é bem maior que Ele, achar que a terra (o mundo) é bem maior e melhor que tudo o que Ele prometeu.


Muitas pessoas hoje querem olhar pras coisas de Deus, como um mero homenzinho numa terra lá bem distante, e mesmo assim, ver o seu tamanho com esses nossos olhos carnais. Ou você nunca ouviu a seguinte frase: “se Deus existe, cadê Ele?”. É assim em muitos lugares do mundo, muita gente continua vendo a terra maior que o sol.

Pois te digo que o problema está aqui:


“Porque todos pecaram e SEPARADOS estão da glória de Deus.” Romanos 3:23

Também te digo que a solução está aqui:


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6


Tenha muito cuidado pra não olhar para o sol de maneira a pensar que Ele é menor que você. Tenha muito cuidado de não entender Deus por não ter capacidade de apreciar o tamanho real Dele com seus olhos humanos. Isso nunca ninguém vai conseguir fazer mesmo aqui na terra, e com esses olhos! Mas Jesus veio-nos da à vida eterna pelo seu sacrifício. Tornando-se o mediador entre Deus e os homens. Se entregue a Ele e você conseguirá ver a realidade, deixando de ser cego, e vai passar a entender o verdadeiro tamanho das coisas.

O Fim está próximo!

Christiano Morais

3 comentários:

  1. Show...Maior quem está com Deus, do que está no mundo! Sempre seremos inferiores, apesar da nossa pequinés!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queridos irmãos, que a paz do Senhor esteja convosco. Estou entrando no blog para lhes dizer que estou com muita saudade da igreja que eu praticamente comecei a minha vida cristã através dos meus familiares, principalmente do meu pai que foi que iniciou esta obra, o irmão Sebastião. Hoje moramos no Maranhão mais precisamente na cidade de Timon que fica na divisa de Teresina, capital do Piauí. Estamos todos firmes no Senhor menos a minha mãe que o Senhor já levou pra Glória, que é a irmã Ana. Que o Senhor nosso Deus nos abençoe e que esta obra continue firme até a volta do Senhor. Um abraçoi do irmão Gutemberg Oliveira Santos.

    ResponderExcluir